Os flashbacks inundaram a transmissão de sexta-feira do jogo 6 de uma semifinal da Conferência Leste entre o Boston Celtics e o New York Knicks, rivais de longa data com pedigrees decididamente polares no último quarto de século.
As imagens dos ex -Knicks Luminies em Courtside, no Madison Square Garden, são uma constante, independentemente das apostas. Enquanto Nova York continuava prejudicando os campeões da NBA no caminho para uma vitória de 119 a 81, no entanto, referências e vídeo do Last Knicks Club para chegar a uma final da conferência-em 2000, Egad-também rolou.
Uma base de fãs uivando e sede para esse momento terá até quarta -feira para continuar festejando como se fosse o ano seguinte a 1999. Os Knicks planejam voltar aos negócios mais cedo, com o Indiana Pacers visitando o jardim para abrir as finais do leste.
“Nossa temporada não acabou”, disse Jalen Brunson, de Nova York. “Temos muito mais a ir.”
Permita que o técnico do Knicks, Tom Thibodeau, explique exatamente quanto – sem explorar os intangíveis de 1973, a última vez que Nova York conquistou um título da NBA.
“Eu acho que a maneira como você deve olhar para isso é o que é o seu teto, é para isso que você está se esforçando”, disse Thibodeau. “Você está tentando passar por qualquer que seja as expectativas para você. O objetivo é sempre ganhar um campeonato. Temos oito vitórias. Você precisa de 16. E cada um fica cada vez mais difícil. Você precisa continuar lutando.”
Nova York desperdiçou uma tentativa anterior de conquistar sua oitava vitória na pós -temporada. Com o Celtics aparentemente atordoado de perder a estrela Jayson Tatum para uma lesão no tendão de Aquiles no final do jogo 4, Boston respondeu com uma vitória em casa de 127 a 102 no jogo 5 de quarta-feira para evitar a eliminação.
Enquanto Brunson lutava contra problemas e Josh Hart navegou por cima dos olhos, os Knicks desapareceram depois de tocar o Celtics mesmo no primeiro tempo.
“Do jeito, todo o jogo 5, isso simplesmente não éramos”, disse Brunson. “Sabíamos que, refletimos sobre isso, voltamos e sabíamos que precisávamos ser melhores.”
Os Knicks mostraram uma determinação semelhante contra o Detroit Pistons na primeira rodada. Incapaz de fechar os Pistons no The Garden, no jogo 5, Nova York não desperdiçou sua próxima oportunidade em Detroit duas noites depois.
Sexta -feira trouxe sem dúvida o jogo mais completo de Nova York jogou durante toda a temporada. Com Brunson e Og Anunoby liderando o caminho com 23 pontos cada, quatro Knicks terminaram com pelo menos 21 pontos.
Hart, o outro titular de Nova York, não foi o próprio surto, contribuindo com 10 pontos, 11 rebotes e 11 assistências para o primeiro triplo-duplo da franquia na pós-temporada desde Walt Frazier.
Se você é um fã do Knicks sem uma certa safra, “Clyde” era aquele gent suave com o cavanhaque e a puma de ouro de mostarda na Courtside na sexta -feira.
Frazier and Co. terá pelo menos mais duas chances de tempo nacional de TV – a menos que viajem para Indiana também.
De qualquer forma, as finais do leste-uma revanche de uma briga na semifinal de sete jogos na última temporada-não imaginam ser curta. Os Pacers repousados acabaram de derrubar o Cleveland Cavaliers, em cinco jogos, e mantiveram grande parte do núcleo que superou um déficit da série por 2 a 0 contra o Knicks na última temporada.
Brincando em uma cidade e arena com bastante brilho, os Knicks percebem que precisarão de coragem.
Nada novo lá.
“É assim que você responde ao desafio que está à sua frente”, disse Thibodeau. “Não podemos nos levar. Obviamente, é uma ótima vitória e avançamos, você olha para isso, mas também entende que precisa se preparar para a próxima série. Sabemos que Indiana é uma equipe fantástica e precisamos estar prontos”.
Fonte Dead Spin