Livro que celebra apaixonados pelo Rio será lançado em dezembro

0
20

O livro “Rio de Janeiro: melhores eventos e homenagens”, coordenado por Bayard Do Coutto Boiteux e Matheus Oliveira, será lançado em dezembro em um evento temático fechado para 150 convidados, no Rio de Janeiro.

Segundo Bayard Boiteux, a proposta de realizar lançamentos de livros em hotéis foi uma iniciativa Dele e se tornou um diferencial. “Nos últimos dez lançamentos, o Fairmont Copacabana foi escolhido pela localização e pela excelência no serviço, sempre com glamour e luxo”, afirma.

A obra reúne 16 coautores que expressam, em capítulos individuais, seu amor e respeito pelo Estado do Rio de Janeiro. Entre os participantes estão também estrangeiros que adotaram a cidade como lar afetivo, como Patrick Sabatier, diretor da L’Oréal Brasil; o cirurgião plástico dominicano Jesus Abreu; o cônsul-geral do México, Héctor Valezzi; e o cônsul-geral da República Dominicana, Roberto Rubio. “É impressionante como se tornaram cariocas de coração, apoiando os desafios da cidade e promovendo constantemente nosso destino”, destaca Matheus Oliveira.

O grupo conta ainda com Embaixadores de Turismo do RJ, entre eles Netto Moreira (Fairmont Copacabana), Sylvia Faillace, a sacerdotisa Alana Morgana, Márcia Melchior, as agentes de viagem Rosana Palha (Del Bianco) e Viviane Fernandes (Via Apia), além da cantora Hanna e de personalidades como Sônia Baggetti, Maurício Diniz, Ana Cristina Carvalho, Luiz Otávio Pinheiro e Alex Gonçalves. “Cada capítulo revela um olhar único sobre um Rio diverso, impulsionado por eventos e personalidades que o valorizam”, afirma Boiteux.

Escolher e integrar um grupo tão plural foi um dos maiores desafios, explica Matheus Oliveira, que ressalta ainda o trabalho de Marcelo Tesserolli, revisor e autor da introdução da obra.

“Este é o meu 56º livro, e sinto muito orgulho. Ao lado do Matheus, reunimos personalidades que, por vezes, mantinham guardados pensamentos essenciais para refletir e compreender um Rio tão complexo, cheio de contradições, mas unido pela vontade de trabalhar em prol do Turismo e da Cultura”, conclui Boiteux.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui