O Checkpoint desta quinta-feira (15) chega com uma notícia totalmente inesperada, mas bem divertida para os fãs de Fortnite: o battle royale da Epic Games pode ganhar uma nova colaboração com Minecraft e, acredite se quiser, The Office. Já imaginou jogar o game com Michael Scott ou Dwight Schrute?
Além disso, também tivemos uma movimentação atípica da Ubisoft nas redes sociais, sugerindo que o anúncio do remake de Assassin’s Creed Black Flag pode estar mais próximo do que imaginávamos.
smart_display
Nossos vídeos em destaque
Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quinta (15)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!
Fortnite pode ter novas colaborações de peso em breve
)
Fortnite pode receber em breve duas novas parcerias de grande porte, segundo rumores que circulam na comunidade: uma envolvendo o universo de Minecraft e outra baseada na série de TV The Office.
As informações vêm de vazadores conhecidos do cenário do battle royale e indicam que ambos os projetos estariam em diferentes estágios de discussão ou desenvolvimento. No caso de Minecraft, o leaker AdiraFNInfo afirmou que a colaboração estaria em fase inicial, informação que foi repercutida por HYPEX, que classificou o caso como “rumor”.
Já sobre The Office, o criador de conteúdo Shiina disse em um vídeo que “ouviu falar de uma colaboração em desenvolvimento”, sugerindo que uma dupla da série pode chegar ao jogo em breve, embora tenha ressaltado que não se trata de confirmação oficial.
Ubisoft pode estar se preparando para o anúncio do remake de Assassin’s Creed Black Flag
)
A Ubisoft reacendeu as especulações sobre o remake de Assassin’s Creed Black Flag após sua conta oficial Ubisoft Music começar a republicar as trilhas sonoras do jogo original, movimento que coincidiu com novos rumores sobre o projeto.
Até o momento, 18 faixas já foram publicadas em seus canais oficiais, com vídeos sendo organizados e ocultados em playlists, o que levou parte da comunidade a interpretar a ação como um possível aquecimento para um anúncio.
Segundo o Insider Gaming, o remake supostamente chamado de Assassin’s Creed: Black Flag Resynced, está em desenvolvimento há algum tempo e teria lançamento previsto até o fim do atual ano fiscal da Ubisoft, que se encerra em 31 de março de 2026.
Produtor de Anthem publica vídeo com 4h de duração para falar sobre o pós-lançamento do jogo
O produtor executivo de Anthem, Mark Darrah, publicou um vídeo de quase quatro horas no YouTube para analisar em detalhes o período de pós-lançamento do jogo, que teve seus serviços encerrados recentemente, sete anos após a estreia.
No material, Darrah revisita toda a trajetória do projeto, desde sua concepção em 2011 até a decisão de interromper o suporte ao título, incluindo a proposta inicial apresentada à EA de criar “uma nova BioWare” focada em jogos online de serviço contínuo. “E se fosse a FIFA, mas da BioWare?”, relembra o produtor ao citar a ideia original.
Ao longo do vídeo, Darrah também aborda o desenvolvimento conturbado, as críticas recebidas e o impacto de Anthem dentro do estúdio, inclusive sobre outros projetos como Dragon Age: The Veilguard.
Sobre a recepção, ele reconhece que o jogo não atingiu as metas internas: “É um jogo que tem muitas peças decentes e algumas nem tanto, num gênero que espera que essas peças sejam muito melhores do que decentes”, afirmou.
Aparentemente, Monster Hunter Wilds roda muito melhor no PC com todos os DLCs instalados
)
Relatos de jogadores indicam que Monster Hunter Wilds apresenta um desempenho significativamente melhor no PC quando todos os DLCs estão instalados, segundo testes compartilhados pelo usuário de_Tylmarande no Reddit.
O jogador afirmou que o título passou a rodar de forma estável ao acessar uma conta com todos os conteúdos adicionais, enquanto na edição base o FPS sofria quedas frequentes, chegando a 20–25 quadros em áreas urbanas, contra mais de 80 FPS na conta completa.
De acordo com a análise do usuário, o problema estaria ligado a uma “função agressiva de verificação de DLCs” que roda em segundo plano e impacta o desempenho quando o jogo não detecta todos os conteúdos.
Bully Online é desativado um mês após o lançamento
)
O projeto de fãs Bully Online foi encerrado cerca de um mês após seu lançamento, com servidores desligados, código-fonte removido e dados de contas programados para exclusão, conforme comunicado divulgado no Discord oficial.
O mod, liderado pelo YouTuber Swegta, havia estreado em meados de dezembro e prometia uma experiência online completa baseada em Bully, com mundo aberto, minijogos e sistemas de RPG.
Até o momento, o motivo do desligamento não foi detalhado, embora a equipe tenha afirmado que a decisão “não era algo que desejávamos” e que uma explicação mais completa será apresentada em vídeo.
Fonte Tecmundo

