Stephen Curry é mancado. Mas o show continua.
Basta perguntar a Draymond Green, que está totalmente confiante nas chances dos playoffs dos Golden State Warriors, embora Curry tenha deixado a abertura da série de terça -feira contra o Minnesota Timberwolves por causa de um tensão de esquerda.
Os Warriors chegaram a uma vitória de 99 a 88, apesar de perder Curry no segundo trimestre.
“Robin se transformou em Batman”, explicou Green. “Alfred se transformou em Robin, e eles apenas preencheram. Foi bonito de ver.”
Se os Warriors quiserem conquistar a liderança da série de 2 a 0 na estrada na noite de quinta -feira, provavelmente terão que embaralhar seus papéis estrelados mais uma vez.
O Batman original é Curry, é claro. Ele teve uma média de 24 pontos por jogo na vitória dos Warriors na primeira rodada contra o Houston Rockets, e chamou a atenção dos defensores que ajudaram a libertar muitos de seus companheiros de equipe no lado ofensivo da quadra.
Curry teve um ótimo começo no jogo 1 em Minnesota. Ele teve 13 pontos em seus primeiros 13 minutos, e os Warriors construíram uma vantagem inicial para subjugar uma multidão de Timberwolves que estava ansiosa para ver uma vitória.
Mas Curry agarrou a perna esquerda depois de fazer um arremesso flutuante. Ele sinalizou em direção ao banco que algo parecia errado, e rapidamente saiu do jogo e nunca voltou.
O técnico do Warriors, Steve Kerr, disse que estava planejando o jogo 2 sem seu veterano atirador. Espera -se que Curry se submetesse a uma ressonância magnética na quarta -feira para saber mais sobre a gravidade da lesão.
“Ainda não sabemos”, disse Kerr. “Mas com um tendão, é difícil imaginar que ele tocaria na quinta -feira.”
Então, o que acontece quando o Batman está fora?
Robin recebe a ligação.
Nesse caso, isso significa Jimmy Butler. Ele flertou com um triplo-duplo no jogo 1 quando terminou com 20 pontos, 11 rebotes e oito assistências em 41 minutos.
Butler adora os holofotes. Ele jogou junto com ser Robin para o Batman de Curry nesta temporada, mas todo mundo sabe que ele é um alfa no coração. Procure que ele tente assumir o controle no jogo 2.
Vai funcionar? Essa é a pergunta mais difícil de responder.
O Minnesota é um ótimo time defensivo, apesar de mostrar algumas falhas no jogo 1. Os Timberwolves estarão desesperados para salvar um jogo em casa antes que a série mude para o oeste, e o treinador Chris Finch quase certamente elaborará um plano de jogo para tentar frustrar o Butler o máximo possível.
Se Robin se tornar Batman, como Green explicou, Alfred precisará preencher o papel de Robin. Nesse caso, isso significa que o Buddy Hield será solicitado a intensificar e preencher parte do vazio deixado por Curry.
Hield mostrou que ele pode lidar com as responsabilidades extras. Ele marcou 33 pontos em 12 a 15 filmagens-incluindo 9-para-11 da faixa de 3 pontos-no jogo 7 em Houston, e ficou quente na noite de terça-feira com 24 pontos no time, enquanto fazia cinco dos oito tiros à distância.
É razoável pensar que Hield se refrescará em breve, talvez assim que o jogo 2. Ele é um bom atirador, mas teve uma média de 11,1 pontos durante a temporada regular, e em algum momento alguém pensaria que ele iria regredir a média.
Green se deixou fora da descrição do Batman, mas claramente ele é o vilão em qualquer show. Ele teve um forte jogo de abertura da série, no qual terminou com 18 pontos, oito rebotes e seis assistências.
Talvez igualmente importante, Green jogou com uma vantagem, mas ficou cuidadoso para não passar por cima do limite. Ele terá que adotar essa abordagem novamente na quinta -feira, especialmente se a ação se intensificar e os Timberwolves tentarem vencê -lo em seu próprio jogo, ficando sob sua pele.
É muito cedo para saber se Curry estará de volta à série e, se assim for, em quanto tempo.
Não conte os guerreiros, no entanto.
Fonte Fox Sports