Nvidia dribla restrições dos EUA para seguir na liderança em IA

0
30
23.mai.2025 - Presidente da Nvidia, Jensen Huang, participa de evento em Taipé

“O objetivo da Computex era reunir o ecossistema e a cadeia de suprimentos”, disse Ian Cutress, analista-chefe da consultoria More Than Moore. Essa rede é necessária para dar suporte aos negócios anunciados no Golfo e que provavelmente serão feitos em outras partes do mundo nos próximos meses, disse Cutress.

O setor taiwanês abraçou Huang, que é visto como um herói nascido no local, vindo da histórica capital de Taiwan, Tainan, antes de migrar para os EUA quando tinha nove anos de idade.

Quando deixou o país de avião nesta sexta-feira, Huang já havia aparecido no palco ou em banquetes com quase todos os executivos de tecnologia proeminentes de Taiwan, incluindo o presidente Young Liu, da Foxconn, fabricante de servidores de IA, que o chamou de “líder da equipe de Taiwan”.

O presidente-executivo da MediaTek, Rick Tsai, deu a Huang pedaços de goiaba em um saco plástico da barraca de frutas preferida do líder da Nvidia em Taipé durante um dos eventos do fabricante de chips.

A Solomon Technology, fornecedora de soluções de automação industrial e inspeção baseada em IA que usa as ferramentas de software da Nvidia, disse que trabalhar com a Nvidia é uma situação em que todos saem ganhando.

As ações da Solomon subiram 241% desde que Huang mencionou a empresa na Conferência de Tecnologia de GPU da Nvidia em março do ano passado.





Fonte Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui