Rio de Janeiro
Sônia Braga foi convidada por Bruno Barreto para interpretar Míriam Leitão em seu próximo filme, “Em nome dos pais”. O longa será uma adaptação do livro homônimo, escrito por Matheus Leitão, filho da jornalista e imortal da Academia Brasileira de Letras.
Em fase de pré-produção, o filme tem roteiro de Maria Adelaide Amaral e terá Julio Andrade no papel de Matheus. As informações são do colunista Lauro Jardim, de O Globo.
Na obra, o autor narra em detalhes a história da prisão e da tortura sofrida por seus pais —ele é filho do também jornalista Marcelo Netto—, durante o governo de Emílio Garrastazu Médici (1969-1974), quando o país viveu o auge repressivo da ditadura militar, com assassinatos, torturas e desaparecimentos de cadáveres.
Sônia e Bruno Barreto trabalharam juntos em sucessos do cinema brasileiro, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “Gabriela” (1983), no qual interpretou a personagem-título.
ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo
Diferentemente do que constava na reportagem, o filme “Eu te Amo” foi dirigido por Arnaldo Jabor, e “A Dama do Lotação” por Neville D’almeida. O texto foi corrigido
Fonte ==> Folha SP