Candangão: 9 gols e 3 viradas na vitória do Paranoá sobre o Real Brasília 

0
4
Candangão: 9 gols e 3 viradas na vitória do Paranoá sobre o Real Brasília 

Por Juan Costa

O Paranoá venceu, neste sábado, o Real Brasília, por 5 a 4, em um jogo marcado por três viradas no placar.

Os gols do confronto foram marcados por Renê Silva(2), Jobson e Lopeu(2) pelo Paranoá e PV, Davi Araújo(2) e Ian pelo Real Brasília.

Etapa inicial 

Logo aos 5 minutos da partida, o que se viu foram os dois times buscando o jogo. Pelo lado do Real Brasília, as investidas tinham como destaque o jogador Juanzinho. Já pelo lado do Paranoá, David Wesley conduzia o time pelo meio de campo.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Real Brasília mostrava uma aplicação tática que dificultou as ações do Paranoá, que se via obrigado a apostar nas bolas longas. Com isso o Leão do Planalto avançou nos contra-ataques. Até que, em jogada individual, o camisa 10, PV, cortou para direita e bateu chapado sem chances para Gustavo Pereira.

No entanto, nem deu tempo de comemorar porque aos 22 minutos, o Paranoá deu o troco. Em jogada pela direita, a equipe aproximou seus atletas e Renê Júnior na entrada da grande área encheu o pé para igualar o marcador.

Com 30 minutos jogados veio a merecida parada técnica para hidratação, pois as duas equipes entregaram tudo até aquele momento da partida com um empate justo que traduzia o empenho dos dois times.

Reviravoltas

No retorno da partida as duas equipes passaram a se estudar mais, porém foi a Cobra Sucuri aos 38 minutos que acabou surpreendendo. Jota bateu com a esquerda chapada. A bola bateu no travessão, na linha do gol e quase veio a virada.

Foi então na segunda tentativa, aos 42 minutos, que se consumou a insistência do Paranoá. Em bola disputada pela direita, Gabriel Luna serviu Jobson que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi a virada da Cobra Sucuri ainda na etapa inicial.

Mas se o público que veio ao Defelê achou que tudo estava resolvido no primeiro tempo, viu nos últimos segundos Juanzinho receber cruzamento pela esquerda e escorar para Davi Araújo chutar para o fundo das redes sem goleiro. Foi o empate do Leão do Planalto privilegiando aqueles que acompanhavam a partida.

Segundo tempo 

Os primeiros minutos da etapa final começaram com a premissa do que foi o primeiro tempo; agitado. Logo aos 4 minutos, Ian, que havia acabado de entrar, pegou no rebote na entrada da área e acertou o ângulo de Gustavo Pereira.

Fotografia: João Pedro Carvalho

À medida que o tempo passava, a partida ficava mais nervosa, mas isso não impediu o Real Brasília de continuar a trabalhar suas jogadas. E foi com a dupla Lucas Inácio e Davi Araújo que o Leão chegou ao quarto gol. Pela esquerda, Lucas cruzou para Davi que só teve o trabalho de desviar para as redes.

O Paranoá após a parada técnica voltou mais ligado na partida e conseguiu aos 29 minutos em boa jogada conseguir um pênalti. Lopeu foi derrubado pelo goleiro após receber boa bola de Marcos Rassi. O próprio centroavante chamou a responsabilidade e converteu a penalidade.

Com o terceiro gol, o Paranoá arrancou para a terceira virada da partida. Foi em menos de 5 minutos que Renê Silva recebeu de frente para o gol e bateu na saída de Léo Telles. Era o empate da Cobra sucuri e posteriormente Lopeu recebeu passe açucarado e sozinho embaixo das traves empurrou para o fundo do gol. 

Com 9 gols e 3 viradas, o Paranoá venceu a partida por 5 a 4, foi a 7 pontos na tabela e respira no torneio.

Ficha técnica:

Estádio Defelê 

Real Brasília x Paranoá

Transmissão: FFDF TV, no YouTube

Real Brasília:

Leo teles, Caio Mendes, Anderson P, Victor gabriel(Erick), Garcia(Ian), Lucas Inacio, Juan Mosquera(Johann), Paulo Vinicius(Felipe Alemão), Davi Araújo, Pv(Miguel), Juanzinho

Técnico: Raphael Miranda

Cartão amarelo: 

Paranoá:

Gustavo Pereira, Gabriel Luna, Alex Augusto(Davi Basso), Badio, Guilherme Pitbull(Marcos Rassi), Vitinho, Jobson(Lopeu), Bebeto(João Marcelo), David, Wesley(Dogão), Jotta, Renê Silva

Técnico: Klezio Borges

Cartão Amarelo: Jotta

Próximos confrontos 

O Real Brasília enfrenta o Sobradinho na próxima quarta-feira dia 11. Já o Paranoá enfrenta o Brasiliense em casa, também no dia 11.

Supervisão de Luiz Claudio Ferreira



Fonte Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
10 * 1 = ?
Reload

This CAPTCHA helps ensure that you are human. Please enter the requested characters.