Irmã gêmea da “serial killer de Guarulhos” é indiciada por envolvimento nos assassinatos

0
5
Irmã gêmea da “serial killer de Guarulhos” é indiciada por envolvimento nos assassinatos

A Polícia Civil de São Paulo indiciou, nesta terça-feira (14/10), Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 36 anos, irmã gêmea de Ana Paula Veloso Fernandes, conhecida como a “serial killer de Guarulhos”. O indiciamento ocorreu logo após o depoimento de Roberta no 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Ana Paula é acusada de envenenar e matar quatro pessoas entre janeiro e maio deste ano — duas em Guarulhos, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, Roberta atuava como uma espécie de “consultora financeira e operacional”, orientando a irmã sobre o uso de dinheiro em espécie, definindo valores mínimos — cerca de R$ 4 mil por execução — e alertando sobre os cuidados nas comunicações. A dupla teria utilizado códigos para se referir aos assassinatos, chamando-os de “TCC” (Trabalho de Conclusão de Curso).

Ainda segundo a polícia, Roberta aconselhava Ana Paula a tratar de “assuntos importantes” apenas por ligação telefônica, acreditando que assim evitaria deixar rastros digitais.

Além das irmãs, Michele Paiva da Silva também foi presa. Ela é suspeita de ter contratado as gêmeas para matar o próprio pai, Neil Corrêa da Silva, crime ocorrido em 26 de abril, em Duque de Caxias (RJ).

Mensagens e áudios analisados pela polícia mostram que Ana Paula teria misturado veneno em uma feijoada servida à vítima. Neil passou mal após comer o prato e morreu horas depois.

O advogado Almir da Silva Sobral, que representa as irmãs, afirmou em nota que qualquer conclusão antecipada sobre o caso fere o princípio da presunção de inocência.

Tanto Ana Paula quanto Roberta seguem presas preventivamente, enquanto as investigações continuam.



Fonte Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui